USTL prestigia entrega de título de Cidadão Limeirense ao juiz Renato Guedes

01 Julho 2019 Autor:

A USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) esteve na Câmara Municipal, na última sexta-feira (28), para a cerimônia de entrega do Título de Cidadão Limeirense ao juiz Renato de Carvalho Guedes, diretor do Fórum Trabalhista de Limeira. A homenagem veio por iniciativa da vereadora suplente Mara Isa Mattos Silveira (PSDB), por meio do Decreto Legislativo Nº 9/2019.
O Decreto cita os relevantes serviços prestados à população. “O juiz Renato Guedes se destaca pela sua imparcialidade e na defesa dos Direitos e sociais. É um servidor de valor inestimável, daí a razão da homenagem”, afirmou o presidente da União Sindical, Artur Bueno Júnior. Em nome da entidade, ele entregou uma placa de homenagem ao juiz.
Nascido em Fortaleza-CE, o magistrado ingressou na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Pernambuco. Em 1980, ele mudou-se para o Estado de São Paulo e concluiu o curso nas Faculdades Metropolitanas Unidas. O ingresso na Magistratura ocorreu em 1996. Dez anos depois assumiu o cargo de juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Limeira. Desde 2010, Renato de Carvalho Guedes é diretor do Fórum na comarca, e sob sua direção o Fórum passou para as instalações atuais, no bairro do Parque Egisto Ragazzo.
“Gostaria de agradecer principalmente à advogada Yoko Taira (presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB Limeira), à vereadora Mara Isa pela homenagem e Carolina Pontes pelo discurso na votação da proposição. Ter o título de cidadão de uma cidade é muito importante, mas principalmente para quem é migrante, uma pessoa de outro estado, isso se torna muito especial”, declarou Renato Guedes.

As imagens são da fotógrafa BEATRIZ SANTOS